terça-feira, 23 de junho de 2015

COMUNICADO INTERNO - TESTE BIOMETRIA



Comunicado Interno

Prezados Associados

A partir desde mês de junho até 12/07, com apoio do fornecedor AGTB iniciamos a fase de testes, gratuitamente, quanto à biometria digital. Nosso objetivo é avaliar melhorias na entrada de moradores.

Ao interessado em participar do teste, basta comparecer na Portaria Social, procurando pelo Cristiano durante o horário comercial de segunda a sexta para cadastro da digital. Por favor, nos passar o relato sobre as impressões do uso até o dia 15/07 via e-mail realparksumare@gmail.com.

Informações Gerais:

Não utilizar cremes;
Utilizar os polegares: esquerdo e direito;
Posicione o polegar ao centro do leitor, pressionando levemente e aguardando  o OK da leitura;
Qualquer dúvida – chamar o porteiro;
A limpeza do leitor é periódica;
Durante o teste não utilizar o cartão para termos uma ideia apenas do serviço de forma isolada;



Segurança, dever e direito de Todos!!!                                
             
        
                                                                 
Cordialmente,
Administração.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

RELATÓRIO JURIDICO - ACOMPANHAMENTO GERAL

À
Associação de Melhoramentos do Residencial Real Park Sumaré
A/C: Diretoria
Ref. Andamento dos trabalhos jurídicos.
São Paulo, 11 de Junho de 2015.
 
Prezados,
Atendendo a solicitação da Diretoria e para melhor transparência dos
trabalhos executados, utilizamos o presente documento para informar o andamento dos trabalhos do Departamento Jurídico que atende a
Associação, bem como o seu funcionamento e funções exercidas, nos
seguintes termos:
 
I – DOS SERVIÇOS PRESTADOS
O Escritório Caresia & Patrício – Sociedade de Advogados, CNPJ nº
19.122.405/0001-20, presta serviços para a Associação de
Melhoramentos do Residencial Real Park Sumaré SEM CUSTO ALGUM,
mantendo contrato com a Caresia Administradora e estando tais serviços inclusos, sendo estes:
- Cobranças Extrajudiciais;
- Ações de Cobranças Judiciais;
- Pareceres jurídicos sobre temas relacionados ao empreendimento;
- Esclarecimento de dúvidas dos seus membros e associados relativos à Associação;
- Análise e pareceres de contratos (quando solicitado);
- Acompanhamento da Associação em juízo e fora dela;
- Acompanhamento na elaboração de atas, circulares, assembleias e
demais documentos solicitados.
- Atendimento 24h via rádio Nextel para emergência;
 
Tais serviços são feitos na pessoa de um Advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, que presta todo o suporte necessário para o empreendimento.
 
Cabe ressaltar que todo esse trabalho não gera nenhum custo aos Associados, devido a parceria entre a Associação e a empresa Caresia Administradora.
 
A vantagem dos serviços prestados desta forma se dá pela facilidade de acesso do escritório jurídico às informações da empresa Administradora do empreendimento, agilizando as ações e trazendo rápida resposta à diretoria e demais solicitantes.
 
 
II – DAS AÇÕES DE COBRANÇA
 
O escritório no decorrer desse período de parceria, já arrecadou extrajudicialmente o valor de R$145.888,14 (cento e quarenta e cinco mil, oitocentos e oitenta e oito reais e quatorze centavos), de Maio/2014 até Maio/2015, através das Notificações Extrajudiciais enviadas aos devedores que respondem e fazem acordos, efetuando os pagamentos, tudo detalhado em cada respectiva pasta de prestação de contas. A inadimplência no mês de Abril/2015 está em 7,8%, e a meta até o final do mandato da atual diretoria é chegar em 6%, e até os próximos anos em menos de 5%.
 
Cabe ressaltar a vantagem de que o atendimento aos devedores associados é rápido e os boletos saem na hora, visto a facilidade de acesso entre o escritório jurídico e sua administradora, o que traz conforto e facilidade para os devedores-associados que querem sanar suas dívidas.
 
Importante frisar que todo o valor arrecadado cai direto na conta da Associação, não passando nenhum valor pela conta do Escritório Jurídico. A Associação, por sua vez, faz o repasse do valor de 10% pagos a maior pelos devedores para o escritório, mediante apresentação de planilha comprovatória e a respectiva Nota Fiscal.
 
 
Assim, a prestação de contas da Associação fica transparente e o valor já fica na conta da Associação. Cabe salientar que o valor dos honorários são pagos pelos devedores, pois em seus boletos é incluído o valor de 10%, que posteriormente são repassados para o Escritório Jurídico. Vemos então que tal procedimento é absolutamente eficaz, não havendo
divergência de valores de correção monetária (visto o acordo sair na hora do contato do devedor) e o escritório é remunerado APENAS pelos devedores, não saindo sequer R$1,00 (um real) dos demais associados.
Hoje há em andamento perante as varas cíveis do Fórum de Sumaré 16
processos de cobrança tramitando, que somam o valor de cerca de R$76.000,00 (Setenta e seis reais) já ajuizados. Há mais 15 processos
que estão praticamente prontos e que dentro das próximas semanas
serão ajuizados perante as comarcas acima descritas. Além disso, mensalmente é enviada Carta de Cobrança a todos os devedores, e os que possuem mais de 60 dias de débitos são enviadas. Notificações Extrajudiciais, para que estes entrem em contato para regularizar sua situação, além de ser de extrema importância demonstrar a boa-fé da Associação, que tenta de todas as maneiras receber seu crédito amigavelmente. Também é enviado um e-mail-cobrança para os devedores, quando estes possuem e-mail cadastrado nos sistemas da Administradora, o que tem trazido bons resultados nas cobranças extrajudiciais.
 
Portanto, além de eficaz e absolutamente transparente, as cobranças feitas pelo escritório jurídico não geram nenhum custo para os demais associados, sendo os valores pagos apenas pelos devedores.
III – DOS DEMAIS ACOMPANHAMENTOS
Além das cobranças, a atuação do escritório Caresia & Patrício –
Sociedade de Advogados se dá em diversas formas, como acompanhando as Assembleias, analisando contratos, elaborando pareceres para casos determinados e respondendo às dúvidas da Diretoria e Conselheiros eleitos.
Cabe destacar que a Associação de Melhoramentos do Residencial Real
Park Sumaré é uma Pessoa Jurídica diferenciada, não sendo um Condomínio e tendo regras totalmente específicas, o que requer cuidados especiais e um “Know-How” diferenciado.
 
Já foram feitas inúmeras circulares, documentos, e-mails, respostas às
reclamações e orientações a atual diretoria e conselheiros, sempre atuando em conjunto e dando as diretrizes do que pode e do que não pode ser feito, dentro dos limites legais.
 
IV – DOS SÓCIOS DO ESCRITÓRIO
O Escritório Caresia & Patrício – Sociedade de Advogados, inscrita na OABSP sob o numero 15.059, tem sede na Zona Norte de São Paulo, com área de atuação em diversas cidades do Estado de São Paulo, especialmente Campinas, Sorocaba, Hortolândia, Sumaré e Capital. Conta com 2 sócios fundadores, o Dr. Charles Gonçalves Patrício Jr, Advogado militante na área imobiliária, Pós-Graduando em Direito Imobiliário pela PUC-SP, palestrante sobre Condomínio e Loteamentos,
síndico profissional e com ampla experiência na área condominial e o Dr.
Aldo José Caresia, Advogado militante na área imobiliária e tributária,
contador, corretor de imóveis, atuante na área do Direito Tributário e do
Direito Imobiliário.
 
Além disso contamos com uma equipe com diversos profissionais
especializados em cobranças e que tem todo o suporte necessário para
atender as demandas do mercado, o que pode ser verificado no site
 
V – CONCLUSÃO
O Escritório Caresia & Patrício – Sociedade de Advogados procura realizar seus trabalhos com a maior transparência e ética possíveis, pois
acreditamos que a ética de um profissional determina a qualidade e
transparência do seu serviço.
Especialmente para a Associação Real Park, os trabalhos se mostram
frutíferos e prósperos, tendo ampla atuação no consultivo (pareceres,
análises de contrato, dúvidas etc) bem como na área contenciosa.
Temos certeza que essa parceria só tende a aumentar e a melhorar a
cada dia, trazendo ótimos frutos para a Associação, e tudo isso sem
gastar nenhum centavo do bolso dos Associados, devendo-se a parceria e contrato firmado com a Caresia Administradora e os demais honorários de inadimplência serem pagos somente pelos devedores.  endo o que tínhamos para o momento, ficamos à disposição para
qualquer esclarecimento que se fizer necessário.
OBS: Esse relatório poderá ser atualizado mensalmente caso solicitado.
Cordialmente,
Caresia & Patrício – Sociedade de Advogados
OAB-SP-J: 15.059
NP: Dr. Charles G. Patrício Jr.
OAB-SP: 329-737