sábado, 29 de junho de 2013


Preocupados com o grande número de veículos circulando dentro do residencial (prestadores de serviços, proprietários, vendedores, compradores, entregadores entre outros), estamos lançando uma campanha de segurança no trânsito com o intuito de conscientizar a todos da importância de se deslocar a uma velocidade baixa (20 km/h).

 Por enquanto não temos placas de sinalização, pois estamos contatando empresas para orçar o projeto de sinalização de trânsito dentro do residencial e iremos apresentar os orçamentos na próxima assembleia para a devida aprovação.

Como isto leva tempo, estamos nesta campanha de conscientização.

Esta sendo entregue para todos os profissionais que trabalham no residencial ou que vão efetuar alguma entrega, um panfleto com a velocidade máxima permitida (20 KM/h).

Caso não seja respeitado este limite, o veiculo terá a sua entrada proibida e não poderá mais trafegar dentro do residencial.

Isto serve para carros de passeio, motocicletas, caminhões e caminhões betoneiras.

Paralelo a isto, estamos também fazendo um cadastro dos caminhões dos depósitos de material de construção e diante destes dados estamos ligando nas respectivas empresas e pedindo a colaboração para que respeitem o limite de velocidade, pois do contrário não poderão mais entregar seus produtos dentro do residencial.

Também queremos pedir aos proprietários que tomem cuidado e trafeguem dentro deste limite de velocidade (20 Km/h).

Hoje temos moradores, e vários  proprietários que vão ate o residencial com suas crianças, para que estas possam brincar no play ground ou mesmo na rua com bicicletas, patins, skates, etc.

Não existe rua preferencial dentro do residencial, por isso, é necessário extremo cuidado nos cruzamentos.

Acreditamos que o desejo de todos nós é vivermos num local seguro e tranquilo onde possamos dar um pouco mais de liberdade aos nossos filhos, coisa que fora do residencial não é mais possível.